Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido Socialista Liberal – PSL realiza nesta quinta-feira, 22, o 1º Encontro Estadual do PSL Mulher. O evento será na Assembleia Legislativa do Tocantins, às 19h30, e terá como ponto alto a posse da diretoria da agremiação feminina, a presença de representantes da executiva nacional e a apresentação de propostas de trabalho voltada, sobretudo, para as próximas eleições, em 2013. A publicitária Eliane Campos, superintendente de Comunicação do Estado, será empossada como presidente do PSL Mulher.

Para Christian Zini, secretário-executivo municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte de Palmas e presidente do PSL Estadual, o momento é de euforia e expectativa pelo passo importante que a sigla está dando em todo o estado. “É um ato histórico para o PSL e estamos felizes pela Eliane Campos ter aceitado nosso convite e ser a presidente do PSL Mulher. Trata-se de uma pessoa inteligente, bem intencionada e cheia de grandes projetos. O segmento feminino e a juventude têm muito a ganhar”, disse Christian.

O secretário-geral estadual do partido, Lucas da Lince, também comemorou a chegada de Eliane Campos ao PSL. “Cremos na competência e nas boas ideias que tem não só para o partido, mas para a população em geral, pois de forma bem direta cada cidadão é beneficiado com um bom projeto em execução. E esta é a nossa intenção junto com o PSL Mulher”, disse Lucas.

Gratidão

Eliane Campos explicou que essa é a hora de convidar as mulheres para somar com o partido, ajudando no fortalecimento da base e dos projetos para todo o estado. Para a presidente, o PSL é diferente em tudo e agora com o PSL Mulher, vai apresentar o que há de melhor em seus integrantes. “O PSL é um partido que sabe ouvir, sabe o que é gratidão e é formado por pessoas simples”, afirmou.

No Encontro serão traçadas algumas estratégias com foco nas próximas eleições, em 2013. “Vamos elaborar um programa de ação e com isso ir em busca de novas integrantes para o PSL Mulher. Vamos ao encontro desse público que faz a diferença na sociedade e que precisa de representantes em todas as esferas de governo”, pontuou a presidente.

Presenças

Representantes de pelo menos dez estados já confirmaram presença. Entre estão o secretário geral do PSL, Roberto Siqueira, de São Paulo; Newton Lins, secretário de Assuntos Estratégicos do Governo Distrital;Antônio Manoel Sousa, o Tonico, presidente do partido no Rio de Janeiro e Ana Cláudia Bitencourt, presidente nacional do PSL Mulher e da agremiação no Rio Grande do Sul. Há também a confirmação de representantes do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás e Rio Grande do Norte.