Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

É esperado para esta sexta-feira, 21, o resultado do exame de balística do caso da morte do prefeito de Miracema Moisés Costa da Silva , o Moisés da Sercon. É nesta sexta que vence o prazo de 10 dias solicitado pela perícia para concluir o laudo. Também é aguardado para amanhã o resultado das análises do local onde Moisés foi encontrado morto.

Os resultados destes exames geram expectativa, principalmente, na família da vítima, já que as informações contidas nos laudos podem elucidar de vez o caso. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que, por ora, todas as pessoas possíveis já foram ouvidas pelas autoridades policiais.

O irmão de Moisés, Fidel Costa, disse que a família também não tem detalhes sobre as investigações. “Eles nos disseram apenas que o caso está bem adiantado, mas não deram detalhes. Estamos ansiosos”, revelou Fidel.

Na semana passada a família realizou uma caminhada em Miracema em memória a Moisés. Dezenas de pessoas se concentraram próximo à casa do prefeito e caminharam vestidas de branco até uma praça da cidade.

Nesta quinta-feira, 20, a morte de Moisés da Sercon completa três semanas. O prefeito foi encontrado morto dentro de sua própria caminhonete em uma estrada vicinal entre os municípios de Rio dos Bois e Miranorte no último dia 30. O prefeito tinha uma marca de tiro na cabeça e uma arma em seu colo. Moisés tinha 44 anos e estava em seu primeiro mandato como prefeito.